terça-feira, 15 de outubro de 2013

'Às vezes dou por mim a pensar porque é que em muitos momentos da minha vida, parece que nunca vou ser feliz. De maneira nenhuma, com ninguém. Bem... Morrer sozinha, acho pouco provável. Será que tenho assim tanto de errado? Eu acho que não... Porque sinceramente, dou uma vista geral pela sociedade e deparo-me com situações que são ridículas demais para me caberem na cabeça. Não tem a ver com a maneira de como as pessoas falam, escrevem, socializam... Tem a ver com atitudes de pessoas que eu não entendo. E principalmente, ainda entendo menos as suas explicações para essas atitudes, porque ainda menos sentido fazem. Não vou falar da geração acima da minha, os adultos, porque esses não os entendo mesmo. Principalmente aqueles mais do topo da sociedade... Estudam imenso para lá chegarem (supostamente), e por vezes consigo ser mais inteligente do que eles, sem ter estudado metade do que eles (supostamente) estudaram. Falando mais da minha geração... A geração dos anos 90, mais precisamente. Eu sou das últimas, nasci em 98. E não entendo sinceramente maior parte dos que fazem parte da minha geração. Alguns dos mais velhos, são mais velhos que eu, naturalmente são mais desenvolvidos que eu. Mas por vezes tenho a ligeira sensação que são mais desenvolvidos que eu apenas no físico, porque a mentalidade... Nem sei por onde começar, talvez pelos conhecidos "famosos das redes sociais". Olho para alguns e penso "onde é que teres milhares de pessoas a gostar das tuas fotos te vai levar a algum lado?". Sinceramente, os gostos nas fotos ainda são de borla, não dão dinheiro, não dão comida, não dão água, não dão emprego. A desculpa de muitos é que não fazem nada para serem conhecidos e "famosos". Gente, acordem. Se não fazem nada, para quê as fotos provocadoras? Para quê as exibições da riqueza que têm? Acordem mesmo para a vida, há gente sem comer, há gente a morrer por não comer. E muitos desta minha geração? Parece que têm gosto por mostrar a sua riqueza e exibi-la, para toda a gente a poder ver. Se querem ser alguém na vida, para quê a exibição? Porque não partilhá-la? Aí sim, já diria eu que são pessoas minimamente decentes.
Falando agora de pessoas mais da minha idade, com menos diferença de idade comigo... A grande parte até não é nada de especial, são pessoas mais consideradas normais, cada uma com a sua maneira de pensar. Algumas conseguem muitas vezes ter mais mentalidade do que muitos dos que referi acima. Mas alguns... Também têm certa mania de quererem ser superiores, e só acabam por demonstrar estupidez. E outros... Simplesmente parece que procuram essas pessoas 'superiores e fixes', e não as propriamente decentes. Muitos querem ser o centro das atenções, quando neste mundo serão (muito provavelmente) apenas mais um ser humano insignificante. Começamos a chegar ao ponto de alguns adolescentes da minha idade brincarem com pensamentos suicidas, ou com a anorexia para chamarem a atenção. E este mundo acaba ainda mais virado ao contrário. A minha geração devia ser aquela que faz a sociedade evoluir, que cria uma sociedade melhor... E ao invés disso, andam aqui a brincar, a ver quem é melhor do que quem.
Não sei mais explicar esta sociedade... O que raio é que está errado com ela? O ser humano era suposto evoluir, não recuar. Imagino que este só vai ser mais um texto em vão que ninguém vai ler. Ou então muita gente vai ler, e muita gente vai criticar porque se vão sentir atingidos. Bem, se se sentirem assim... Devem estar a olhar-se ao espelho então. Os meus pêsames por isso.'

Sem comentários:

Enviar um comentário