segunda-feira, 21 de outubro de 2013

'A vida vive-se. Para alguns dura até um século, para alguns apenas uns anos, e para outros até dura apenas uns segundos. Quanto a mim, já a vivo há quase 15 anos. E sinceramente? Pode ser pouco tempo comparado ao tempo que muitas pessoas já viveram, mas foi um tempo cheio de experiências, boas e más. Às vezes, a cada dia que passa, canso-me mais de certas situações. Muitas situações... Quer seja em casa, quer seja na escola ou em outro sítio qualquer. Pessoas falsas, pessoas tortas, cada vez se encontram mais facilmente neste mundo. É pelo menos uma em cada canto de esquina. As pessoas cada vez estão mais estúpidas, mais falsas, mais mentirosas, mais gananciosas, mais interesseiras, mais discriminatórias. E cada vez valorizo mais os meus verdadeiros amigos e a minha família, pelo menos todos aqueles que são decentes. A família é óbvio que não posso escolhê-la, mas posso escolher quem valorizar mais ou menos. E os amigos? Considero-os uma segunda família, e essa sim, posso escolher. E faço questão de os escolher com o maior cuidado do mundo, e de me dedicar com a maior dedicação do mundo. Todos os meus verdadeiros amigos são os meus melhores amigos, claro que um ou dois se destacam, mas no fundo acabo por considerá-los a todos como melhores amigos. E aqueles que não merecem isso? Bem, admito que já dei importância a gente que não devia, porque eram pessoas que não mereciam. Mas esses tempos mudaram... Quem quer ser valorizado por mim, terá que me valorizar também. Nos últimos tempos sinto que cresci nesse aspeto... Não tenho tanta "pena" das pessoas, não valorizo as pessoas só por medo de as perder. Aprendi que uma lição que me deram uma vez é real: "todas as pessoas são substituíveis". Nunca duvidem desta afirmação, nunca! Aprendam todos a viver sem as pessoas que não valem a pena. Pessoas falsas e sonsas, qualquer pessoa decente não precisa delas. Aprendam a valorizar e ensinem a valorizar, para que todos nos possamos sentir valorizados. E para um melhor mundo.'

Sem comentários:

Enviar um comentário