segunda-feira, 4 de novembro de 2013

'Eu me importo, eu me preocupo, eu dou tudo, eu dou a minha vida, eu me dedico, eu vou atrás. E tudo isso para quê? No fim, tal como das outras vezes, acaba por ser tudo em vão. Eu realmente pensei - e bem me enganei - que tu eras diferente, que sabias dar valor a tudo o que faziam por ti, e que sabias deixar para trás o que era para deixar para trás. Mas é, bem me enganei mesmo. Aquela... 'miúda', continua a ir atrás de ti, feita cadela, quando precisa, quando não tem ninguém. E tu continuas a fechar os olhos a isso. A isso e a tudo o que ela te fez no passado. Enganou-te, trocou-te, traiu-te, deixou-te, abandonou-te, sei lá, tanto mal que nem sei quais palavras usar de tantas que são. Tantas vezes que te vi a cair ao chão por causa dela, e de tantas outras... E essas tantas vezes foram as vezes em que eu estava lá, para te levantar do chão e te trazer de novo à vida. Para não te deixar desanimar, para não te perder por culpa de gente que não te sabia dar valor. E o esforço que fiz? É inimaginável! Nem eu entendo onde fui buscar tanta força para não te deixar cair de novo, porque também a mim me custa ver que vais cair, também me custa ver-te mal. E no meio de tanto, tornei-me importante, normal, destaquei-me na tua vida. Tanta importância me deste, tanto carinho, e me apaixonei. Caí na realidade, eu estava apaixonada. E depois? Foi vira o disco e toca o mesmo, durante meses. Aliás, já lá vai muito mais de meio ano. Quase 7 meses. 7 meses de risos e choros, felicidades e tristezas, esperanças e desilusões. 7 meses em que quem mais se dedicou fui eu, em que quem mais teve problemas foste tu, em que quem estava lá era eu quando tu precisavas. E eu? Sempre, ou quase sempre, fiquei para segundo plano. E agora? Agora é assim que me agradeces. Elas vão atrás de ti, tu correspondes, como se nada se tivesse passado. E eu. Eu que vá passear, porque depois de tanto estar lá, quando me canso das tuas atitudes de me desvalorizares, já não presto, só porque ganho coragem para te dizer a verdade. Sou honesta, muito mais honesta do que todas as outras. Sou dedicada, muito mais do que as outras. Mas elas terão sempre mais valor que eu. E eu? Cansei-me. De uma vez por todas, cansei-me de ser o segundo plano. E quando eu deixar de me importar de uma vez? Bem, já faltou mais para eu ter coragem para isso. Por isso, não te queixes depois de elas acontecerem, porque eu avisei. Vezes demais.'

Sem comentários:

Enviar um comentário